quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sucessão pernambucana: PV reivindica vaga na chapa estadual

Do JC Online

Sérgio Xavier é o nome defendido pelo PV para a chapa / JC Imagem

Sérgio Xavier é o nome defendido pelo PV para a chapa

JC Imagem

De olho na movimentação de partidos e lideranças em torno da composição da chapa majoritária a ser lançada pelo governador Eduardo Campos (PSB) para a sucessão estadual, o PV começou a dar seus passos em busca de espaço, na vaga de vice ou de senador. O nome no qual o partido aposta é Sérgio Xavier, secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O argumento dos verdes que desejam “reivindicar” – termo usado por eles mesmos - a participação na majoritária é a sintonia com a conjuntura nacional diante da aliança da ex-senadora Marina Silva com Eduardo Campos. No Estado, muitos nomes ligados à Rede Sustentabilidade - grupo da ex-ministra, que se incorporou ao PSB - estão no PV.
A recente declaração do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) de que cada vaga deve ter a participação de uma legenda diferente também é endossada pelos verdes entusiastas do ingresso na majoritária.
Embora afirme que o PV tem quadros para compor qualquer chapa, majoritária ou proporcional, o presidente estadual da sigla, Carlos Augusto Costa, tem um discurso mais sutil do que os correligionários. Não fala em “reivindicação”. “Queremos eleger pelo menos um deputado federal e dois estaduais. Vamos entrar numa chapa cuja arrumação ajude neste processo”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...