quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara Municipal de Fortaleza realizará sessão solene para homenagear os 50 anos de resistência à ditadura no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Evaldo Lima (PCdoB), a Câmara Municipal de Fortaleza realizará, no próximo dia 31 de março, sessão solene em homenagem aos 50 anos de resistência democrática à Ditadura Militar no Brasil, a qual teve início com o golpe militar ocorrido na mesma data em 1964, quando as Forças Armadas derrubaram o governo do presidente constitucional João Goulart.

O evento, que acontecerá às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, homenageará perseguidos políticos durante a Ditadura no Ceará. Segundo o vereador comunista, o regime de exceção implantado pelos militares foi responsável por duas décadas de violenta censura às liberdades individuais, “Milhões de brasileiros perderam a sua liberdade e sua voz, da noite para o dia”, diz.

Para Evaldo Lima, esta página triste da história brasileira não pode ser esquecida, “Não podemos jamais esquecer, para que nunca se repita, que a conquista da democracia no Brasil se deu à custa de muita luta, travada incansavelmente por gerações de heroicos militantes que foram perseguidos, torturados e muitos dos quais tiveram suas vidas ceifadas em nome da liberdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...