quinta-feira, 20 de março de 2014

Encontro da mídia

Tauá sedia Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará. (Por Amaury Alencar).

Município de Tauá (Foto: Douglas Chaves)
O município de Tauá, na região dos Inhamuns, sediará, no dia 29 de março, o XIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, promovido pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) em parceria com a Prefeitura local. O evento, que estima reunir cerca de 400 comunicadores das diversas regiões do Ceará, terá lugar no Centro Pastoral da Igreja São José.

De acordo com os organizadores do encontro, a iniciativa, aberta aos profissionais de imprensa e estudantes de Comunicação Social, visa integrar os comunicadores na discussão da problemática local e regional, além das demandas da categoria. 
 
O tema “Marco Civil da Internet” estará no centro dos debates.

Para o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, a escolha de Tauá para sede do XIII Encontro de Comunicadores está diretamente ligada às experiências exitosas vivenciadas pelo município, citando o fato de ser referência em inclusão digital no Estado, através do Programa Município Digital, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério das Comunicações, que provoca uma verdadeira revolução na vida da população. 
 
“Outras experiências de sucesso da gestão pública municipal, também vão enriquecer o conhecimento dos comunicadores e servirão de referência para outros municípios”, reforça o gestor da Aceji.

Por sua vez, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, revela que será um momento importante para o município mostrar aos visitantes suas potencialidades e demandas da população, como forma de buscar as soluções e compartilhar conhecimentos. “Será um intercâmbio de grande valor para as comunidades cearenses e o nosso município estará de braços abertos para receber todos os participantes”, ressalta.

PALESTRAS.

Como forma de motivar ainda mais os comunicadores do interior, Aceji e Prefeitura de Tauá convidaram palestrantes de renome no cenário do jornalismo cearense: Plínio Bortolotti, diretor Institucional do Grupo de Comunicação O Povo; Valéria Feitosa, editora do caderno Regional do Diário do Nordeste; Antônio Viana, jornal O Estado e Grupo Cidade de Comunicação; e Jussier Cunha, TV Jangadeiro.

Durante a cerimônia de abertura do encontro a Aceji concederá a Comenda Jornalista Dutra de Olivera, honraria máxima da entidade, à prefeita Patrícia Aguiar, ao vice-governador do Ceará, Domingos Filho, e aos jornalistas Antônio Viana, Tadeu Nascimento e Paulo Nóbrega, em reconhecimento ao apoio prestado ao desenvolvimento regional e à comunicação cearense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...