quarta-feira, 19 de março de 2014

Fraudes na administração pública de Maracanaú: Se correr a Justiça prende se ficar a Justiça prende também


Fraude de licitações chega a R$ 47 milhões em Maracanaú, segundo MP

Entre os envolvidos está o vice-prefeito do Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Melo, que está foragido

coletiva de imprensa
Coletiva de imprensa sobre fraude de licitação em Maracanaú.
KID JÚNIOR
A investigação do Ministério Público envolvendo fraudes na administração pública de Maracanaú cumpriu, nesta terça-feira (18), 10 mandados de prisão dos 14 expedidos, além dos 27 mandados de busca e apreensão, sendo 18 cumpridos. Segundo o MP, as fraudes em licitações chegam a R$ 47 milhões.

O principal envolvido no esquema é o vice-prefeito do município, Carlos Eduardo Bandeira de Melo, que também é secretário de Infraestrutura da cidade. Ele está foragido, assim como Rynara Ferreira Ramiro, Alisson Deon Cordeiro Câmara, Maria Patrícia Lopes dos Santos e Lívia Julyana Gomes Vasconcelos.

De acordo com Fernando Menezes, delegado e coordenador da Copol, a Polícia Civil cumpriu com o madato de prisão de Edson Perreira de sousa, Marcos Henrique Bandeira de Melo, Frederico Pinheiro Magalhães, Jairo Fontenele Marques Filho, Marcos Barbosa da Silva, Rafael Freitas Reis de Melo, Elaine Cristina da Costa Mota, José Pereira Nunes Filho, Egídio Cordeiro de Abreu Filho, Antônio Alves da Cruz.
Segundo o promotor de justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Manuel Epaminondas, são celulas criminosas cuja o centro é a secretaria de infraestrutura. As investigações foram originadas a partir de denúncias. A operação contou com 115 policias, sendo Polícia Militar, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COIN), Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de planejamento Operacional (COPOL) agindo simuntaneamente.
(Diário do Nordeste Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...