terça-feira, 18 de março de 2014

Policiais Civis orgaizam paralisações a partir de quinta-feira

Durante assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Policias Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/Ce), nesta segunda-feira, 17/03, a categoria decidiu por unanimidade realizar paralisações, em dias alternados, em delegacias de todo o estado. A primeira está marcada para a próxima quinta-feira, 20/03, durante todo o horário de funcionamento da unidade que será definida apenas no dia da paralisação. “A medida dá continuidade às ações do movimento POLÍCIA LEGAL que chega a terceira fase. No dia 7 de abril é o limite para nossa reestruturação salarial, caso não saia, possivelmente a paralisação geral aconteça durante a copa”, explicou o presidente do Sinpol/Ce, Gustavo Simplício.
A categoria decidiu ainda denunciar o estado do Ceará, na Corte Interamericana de Justiça, por violação dos Direitos Humanos, por entender que o tratamento dos presos nas delegacias pode ser considerado tortura.  Desta forma, se a corte julgar e condenar o Brasil, o país fica impedido de obter empréstimos internacionais. 
O Sinpol/Ce também vai ampliar a campanha dos outdoors, que apresentaram aos cearenses os números da violência no estado, para várias capitais brasileiras. “Quem for turista e tiver amor a sua vida não vai escolher o ceará como destino turístico. Nós vamos mostrar que quem vier para o estado corre o risco de morrer”, explicou o presidente do Sinpol/Ce.
A campanha POLÍCIA LEGAL chega ao terceiro mês sem avanços nas negociações com o governo do estado. Na semana passada, diretores do Sinpol/Ce estiveram com Cid Gomes, no município de Crateús, que não passou nenhuma solução concreta para as reivindicações  da categoria. “Nós não estamos pedindo nada absurdo. Queremos nosso nível superior”, afirmou a vice-presidente do Sinpol/Ce, Ana Paula.
POLÍCIA LEGAL:
O movimento POLÍCIA LEGAL é a luta pela valorização profissional da categoria.  Na primeira fase, diretores do Sinpol/Ce passaram por delegacias da capital e interior do estado, onde foram detectadas várias irregularidades: improbidade administrativa e peculato-desvio, falta de apuração dos BOS, abuso de autoridade, assédio moral e usurpação de função pública. A segunda fase do movimento apresentou para a sociedade a real situação da segurança pública no estado do Ceará. O Sinpol/Ce instalou outdoors em pontos estratégicos da cidade com os números da violência.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...