quinta-feira, 20 de março de 2014

UFC:Labomar entregará projeto de contenção do mar nas praias de Tabuba e Icaraí

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC, entregará formalmente, na segunda-feira (24), às 8h30min, à Prefeitura de Caucaia um projeto de contenção do avanço do mar nas praias de Tabuba e Icaraí. A entrega do estudo será na sede da unidade acadêmica (Avenida Abolição, 3207 – Meireles).

O projeto prevê o enrocamento (colocação de rochas de contenção) em 3,2 quilômetros de praia, com pedras variadas, formando um trapézio com seis metros de altura e nove de base. O modelo, segundo o coordenador do projeto e diretor do Labomar, Prof. Luís Parente, é semelhante ao utilizado na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE), nas praias de Olinda (PE) e em Ponta Negra, em Natal (RN).

O projeto será encaminhado para o Ministério da Integração Nacional, com orçamento previsto em R$ 30 milhões. Será a primeira etapa de um projeto maior que prevê a urbanização daquela área do litoral do Caucaia, sua interligação com outras praias e a implantação de quiosques.

Fonte: Prof. Luís Parente, diretor do Labomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...