quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aposentadoria especial para mulheres policiais federais

do Blog de ILIMAR FRANCO

           O PT acaba de impor uma derrota ao governo Dilma. Ignorando a posição do Planalto, os petistas votaram a favor da aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho das mulheres policiais federais. Esta foi a primeira derrota do ministro Ricardo Berzoini desde que assumiu o Ministério das Relações Institucionais.
A aposentadoria especial recebeu 343 votos a favor e apenas 13 votos contrários.
O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), justificou o voto da bancada: “Não quero que a bancada fique constrangida ou isolada tendo de votar contrária à sua opinião”. De nada adiantaram as advertências do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele afirmou que o projeto vai abrir precedente para que outras categorias peçam o mesmo benefício e pode comprometer o caixa da Previdência Social.
Os partidos da oposição se colocaram à disposição do PT, e demais partidos aliados do governo, para derrubar o veto, caso isso venha a ser feito pela presidente Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...