terça-feira, 8 de abril de 2014

Ivo retorna à Assembleia e suplente Antonio Carlos volta pra casa

Ivo Gomes está de volta à Assembleia

O ex-secretário de Educação Ivo Gomes (Pros), que deixou o cargo na sexta-feira, reassume, hoje, o mandato de deputado estadual. Em ofício, Gomes comunicou à secretaria da Mesa da Assembleia Legislativa que reassumia o mandato após “exoneração” da Secretaria de Educação. Ele retoma a atividade parlamentar e disputa, neste ano, as eleições novamente para deputado estadual.
A retomada do mandato de Ivo Gomes altera o quadro partidário na Casa, pois desaloja o suplente Antônio Carlos (PT), que ocupava a vaga de titular. O PT, então, fica com apenas três representantes, todos aliados do governador Cid Gomes. A oposição, por outro lado, perde, já que Antônio Carlos, muitas vezes, manifestava-se contrário as ações do Executivo.

POLÊMICO
O irmão mais novo do governador Cid Gomes é conhecido por sua postura crítica. Nas eleições de 2010, mandou os petistas do Ceará tomarem “Maracugina” e ter paciência quando o assunto fosse eleições. Ivo, porém, retorna ao Parlamento estadual numa nova fase nas articulações para compor a chapa majoritária, onde a meta principal agora é organizar o cenário, a fim de eleger um sucessor de confiança de Cid. Além disso, Ivo vem reforçar os debates contra a bancada de oposição, pois, conhecido por nunca perder a oportunidade de alfinetar seus opositores, trará com ele o tom irônico e desafiador para os debates em plenários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...