sexta-feira, 4 de abril de 2014

Opz! Natália Rios pisa na bola

NO FACEBOOK 03/04/2014 - 11h18

Gestora responsável por Caps insinua uso de drogas por ex-prefeita

A mensagem, que repercutiu nas redes sociais e na Câmara Municipal, permaneceu no ar durante toda a quarta, mas amanheceu deletada nesta quinta-feira




REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Mensagem provocou indignação por parte de alguns vereadores de Fortaleza

A gestora da célula de Saúde Mental da Prefeitura de Fortaleza, Natália Rios, publicou nesta quarta-feira, 2, mensagem em sua página de Facebook em que insinuaconsumo de drogaspor parte da ex-prefeita da Capital,Luizianne Lins (PT). A mensagem, que repercutiu nas redes sociais e na Câmara Municipal, permaneceu no ar durante toda a quarta, mas amanheceu deletada na manhã desta quinta-feira, 3.

“Talvez, se nosso Prefeito fosse capacho do clientelismo marcante da gestão anterior, estivesse fazendo o mesmo que a loura: fumando, cheirando..”, publicou Natália, responsável pela célula que, entre outros órgãos, coordena os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – centros que desenvolvem inclusive tratamentos para dependentes de drogas.

A mensagem circulou nos corredores da Câmara na sessão de quarta, despertando indignação de alguns parlamentares. Os vereadores Ronivaldo Maia (PT) e João Alfredo (Psol) repudiaram abertamente a declaração da gestora, afirmando que a publicação – além de ofensa infundada contra a ex-prefeita – é preconceituosa contra dependentes químicos.
Ofensa
"Não podemos admitir esse tipo de atitude preconceituosa de quem é remunerada pelo Município de Fortaleza para cuidar justamente da política de saúde mental da cidade. A ex-prefeita Luizianne, ofendida na postagem, sabe perfeitamente se defender. Mas a questão não é essa. A questão é que ela ofende todos os cidadãos de Fortaleza que são usuários de drogas", disse Ronivaldo.
Desde a tarde de quarta-feira, O POVO tenta entrar em contato com Natália para comentar o caso. A gestora, no entanto, não atendeu ligações em seu telefone funcional. A reportagem também tentou entrar em contato via assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ramais da cédula de Saúde Mental da pasta, mas a gestora não foi localizada. (O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...