quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prefeito de Fortaleza faz redução de estômago

RC fará cirurgia sem transmitir cargo
O prefeito Roberto Cláudio (Pros) irá realizar hoje uma cirurgia bariátrica, conhecida como redução de estômago, mas não pretende passar o comando da Prefeitura para o vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), sócio e ligado ao senador Eunício Oliveira. A assessoria do Paço Municipal informou que, durante o período de recuperação, os despachos serão realizados na residência do prefeito.
“Eu [farei a cirurgia], por recomendação médica, em virtude de um quadro de obesidade muito claramente visto. Não por isso, mas pelas consequências desse quadro. Eu tenho tido problemas com pressão alta e também problemas respiratórios. Em virtude disto, eu estou parando para hoje à noite me internar, após inaugurar a UPA”, disse Roberto Cláudio, na manhã de ontem, após inauguração da unidade de saúde Doutor Hélio Goes Ferreira, na Regional VI. Ele explicou que a recuperação será “tranquila” e, portanto, não afetará suas atividades à frente do Executivo municipal.
Nos bastidores, chegou a ser questionada a motivação de não passar o cargo para o vice, já que não existiria nenhum problema pessoal entre eles. O deputado Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício Oliveira, afastou a possibilidade de qualquer retaliação política, tendo em vista o possível impasse vivido entre o Pros e o PMDB, visando à sucessão estadual nas eleições deste ano. Segundo destacou, “não existe qualquer mal-estar entre os gestores”, acrescentando que, talvez, a decisão tenha sido pessoal por entender que não haverá complicações.
GAUDÊNCIO
Por meio da sua assessoria, Gaudêncio Lucena também afastou qualquer possibilidade de mal-estar com o prefeito, explicando que a cirurgia é algo simples e, por isso, RC não terá dificuldades de cumprir expediente em casa. Disse, ainda, que a legislação só prevê transmissão do cargo, caso ocorra ausência da cidade. Gaudêncio ainda fez questão de frisar que não quer assumir o cargo para não ficar inelegível para as eleições deste ano.
AGENDA
Na noite de ontem, antes de se internar para o procedimento cirúrgico, Roberto Cláudio inaugurou a terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da gestão municipal, no bairro Itapery. A obra orçada em R$ 4 milhões, com recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro municipal, é de porte III, com capacidade para atender até 450 pacientes por dia.
Para o período durante o qual Roberto Cláudio estará em recuperação, estão previstos os festejos pelo aniversário de 288 anos da cidade, comemorado no dia 13 de abril, com uma série de shows musicais, tendo como atração principal o cantor Zé Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...