terça-feira, 13 de maio de 2014

Alunos da UFC podem se inscrever, até 6 de junho, para a aplicação gratuita de testes TOEFL

Todos os alunos regularmente matriculados na UFC podem se inscrever, até 6 de junho, para as aplicações gratuitas do exame de proficiência em língua inglesa TOEFL que ocorrerão de 17 de maio a 8 de junho. Para inscrever-se, os alunos de graduação, mestrado ou doutorado devem acessar o site do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) (http://isfaluno.mec.gov.br/) e verificar as vagas disponíveis nos dias e horários de aplicação de testes na UFC (http://is.gd/q6NeaE). 

A iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Secretaria da Educação Superior (SESU), permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa e o resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para editais de programas de intercâmbio. Além disso, servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras e será fundamental para garantir investimentos em programas de intercâmbio já existentes, bem como dimensionar outros programas para as diferentes áreas do conhecimento. 

Os recursos financeiros para o processo de internacionalização da UFC em 2015 dependem da capacidade institucional de diagnosticar seu corpo discente, de graduação e de pós-graduação. Dessa forma, a UFC está estudando várias possibilidades de incentivo à participação discente na prova de TOEFL ITP, que serão divulgadas em breve. 

APLICAÇÕES – A coordenação do Inglês Sem Fronteiras na UFC informa que a oferta de dias e horários para aplicação de testes é feita uma a uma, ou seja, só se abrem inscrições para um dia à tarde quando não há mais vagas nas salas daquele dia pela manhã. Portanto, se o dia e o horário mais adequados para o aluno não estiverem disponíveis para inscrição, mas estejam indicados no mapa de aplicações, o aluno deve esperar e tentar novamente para que dia e horário escolhidos sejam disponibilizados. 

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, coordenadora do Inglês Sem Fronteiras na UFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...