segunda-feira, 12 de maio de 2014

GOVERNO VAI AUMENTAR PREÇOS DA CERVEJA, REFRIGERANTES E OUTRAS BEBIDAS

Por Nelson Faheina

 O aumento será de 10% e deverá ocorrer a partir do próximo mês de junho, de acordo com o Ministério da Fazenda. Aproveitando o movimento da Copa do Mundo, espera arrecadar, até o final do ano, 1 bilhão e 500 milhões de reais. 

As indústrias já estão anunciando que o aumento será repassado para o consumidor que já vem sofrendo com outros aumentos já existentes. Isso vai provocar uma alta na inflação que já passa de 6,5%, nesses primeiros meses do ano. 

O governo só pensa em faturar e o povo que se lasque. Para se ter uma idéia, nas cidades onde serão realizados jogos da Copa, tudo já aumentou, de três meses para cá. Na Bahia, por exemplo, no início do ano, um acarajé custava 3 reais. Hoje, é vendido a 7 reais. E nos dias dos jogos, vai custar 10 reais. 

Em Fortaleza, um a bola de sorvete, na Avenida Beira Mar, que custava7 reais, passou para 10 reais. Nos hotéis e pousadas, a diária aumentou cem por cento. ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...