terça-feira, 27 de maio de 2014

Guimarães ainda acredita em Papai-Noel

 Guimarães ainda acredita que PMDB volte para aliança

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Nobre Guimarães (PT), ainda acredita na possibilidade de aliança do PMDB com o Pros nas eleições deste ano. A direção nacional do partido já recomendou empreender  todos os esforços para manter a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Ceará. “Até o dia 15 ou mesmo 20 de junho próximo, a aliança que apoia o governador Cid Gomes poderá ser refeita com a presença do PMDB”, disse Guimarães.

O petista avalia que o PMDB pensará e voltará para o grupo. Guimarães deixou claro que continua trabalhando pela manutenção da aliança entre PT, Pros e o PMDB.

No plano nacional, tanto Pros quanto PMDB já declararam apoio à reeleição de Dilma. No Ceará, o PMDB deixou o governo e afirma ser irreversível a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará, inclusive as conversas estão aceleradas para formação de uma coligação de apoio à postulação, inclusive podendo contar com partidos de oposição.

Guimarães diz ter conversado recentemente com algumas lideranças, assegurando que o melhor caminho para o Ceará é a manutenção da aliança, porque todos os partidos juntos terão ideias para aprimorar o plano de governo. E, portanto, as portas estão abertas para o retorno do PMDB.


O parlamentar participou, ontem, de uma reunião da executiva nacional do PT, em Brasília, para discutir a situação das eleições nos estados e fazer um balanço das estratégias traçadas para reeleição de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...