sábado, 28 de junho de 2014

Brasil comemora turismo em alta

Aldo Rebelo festeja lucros com turistas estrangeiros na Copa

GASTOS JÁ CHEGARAM A US$ 365 MILHÕES, 24% MAIS QUE NO MESMO PERÍODO DE 2013

Aldo Rebelo Jerome Valcke
Aldo comemorou o resultado que computa menos de uma semana de Copa

Os turistas estrangeiros que vieram ao País este ano já gastaram US$ 365 milhões até o dia 18 de junho, um número 24% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, os gastos de brasileiros no exterior caíram 11%. Os números foram anunciados pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na manhã desta sexta-feira, um dia depois do término da primeira fase da Copa do Mundo.

“A Copa gerou para o Brasil um duplo efeito benéfico: aumentou os gastos de estrangeiros e diminuiu nossos gastos no exterior,o que ajuda a equilibrar as contas públicas”, afirmou Rebelo.
O incremento na receita, de acordo com o ministro, está diretamente relacionado à Copa do Mundo, definida pelo ministro como “um sucesso”, dada a cooperação entre as três esferas de Governo. Ainda segundo Rebelo, o Mundial foi responsável pela criação de quase um milhão de empregos diretos e indiretos.

Ainda segundo Rebelo, até o momento os governos federal, estadual e as prefeituras das cidades-sede já realizaram 185 reuniões operacionais, que envolveram 29 órgãos do governo federal e 90 de prefeituras e governos estaduais. Ao todo, 2.200 gestores atuaram no planejamento da Copa. (Jamil Chade e Marcio Dolzan/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...