sexta-feira, 13 de junho de 2014

Nossa Presidenta Dilma merece respeito

Gostar ou não gostar da presidenta Dilma é um direito que assiste a qualquer um e eu respeito isso. Agora, não posso aceitar e ficar silente diante de tão triste episódio como o de ontem (13), na abertura da Copa do Mundo de Futebol aqui no Brasil, onde, usando erroneamente as prerrogativas que uma democracia permite, um grupeto de pessoas perdeu totalmente o respeito que se deve ter pelo mandatário de sua própria Nação, principalmente, quando se trata de uma mulher. O que se viu foi um desrespeito e uma deselegância sem limites contra nossa presidenta Dilma Rousseff, ao deitarem xingamentos, inclusive, com palavras de baixo calão, palavras essas completamente impróprias de se publicar, quanto mais de se dirigir ao Presidente da República, ainda mais em se tratando de uma mulher

Nunca comunguei, não comungo nem nunca vou comungar com essas safadezas que o PT vem fazendo desde que assumiu os destinos da Nação. Agora, comparar nossa presidenta Dilma a esses sanguessugas dos dinheiros públicos é não querer enxergar um palmo adiante do nariz, é nivelar por baixo uma pessoa que tem história e que lutou com garra e destemor por nossa Democracia, essa mesma Democracia que não está sendo usada por quem, parece não saber o verdadeiro significado da palavra e da liberdade que esse regime nos permite vivenciar.

Desrespeitar nossa Presidenta nesse nível é esquecer ou não querer enxergar o valor e a importância de uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar, justamente para permitir a essas mesmas pessoas que hoje a vaiam como Presidenta e até a xingam com palavras impublicáveis, ter a liberdade de fazê-lo, sem que apareçam com a “boca cheia de formiga” em qualquer vala ou beco escuro da vida como acontecia na Revolução de 64.

Ninguém quer a volta da tortura mas estão torturando nossa Presidenta. Ninguém pode tirar a importância de uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar ter chegado à Presidência da República.

E digo mais, independente de sua vida pregressa, independente de ser mulher, Dilma Roussef é nossa Presidenta. E vaiar um Chefe de um Estado democrático de direito, simplesmente, não tem nada demais, pois, embora deselegante e constrangedora, a vaia é uma manifestação de insatisfação popular e, como tal, válida numa democracia. Agora, partir para o xingamento com palavras de baixo calão ultrapassam as raias do respeito às normas de convívio e de civilidade entre os membros duma sociedade politicamente organizada, aí é demais.

Desrespeitar nossa Presidenta com palavrões, em plena Copa do Mundo, onde os olhos desse planeta terra estão voltados para nós, é querer mostrar para as demais Nações que somos mesmo pessoas sem cultura e que nossa convivência ainda é aquela do tempo das cavernas, onde não há respeito à Pátria, não há respeito à nossa bandeira, não há respeito à “Ordem e Progresso”, não há respeito à nossa representante maior e que vivemos numa verdadeira selva de pedra.

Cabe a nós jornalistas, a vocês personalidades públicas, não sermos coniventes com essa baixaria. Cabe a nós, o cuidado para não ultrapassarmos as raias do respeito, extrapolando na propagação de idéias mal concebidas e xingamentos despropositados, sob pena de continuarmos a sermos tido pelos povos dos outras nações, como homens das cavernas, onde o que predominam a violência e a falta de respeito.

Vamos deixar para lavarmos nossa roupa suja quando estivermos sozinhos em nosso Casa, este imenso País de belezas raras e oportunidades únicas. Vamos mostrar ao mundo que queremos e podemos ser civilizados, poi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...