terça-feira, 8 de julho de 2014

Fortaleza: Número de ocorrências policiais nos jogos da Copa

MP registra 188 ocorrências nos jogos da Copa em Fortaleza
O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público do Estado do Ceará, registrou 188 ocorrências nos plantões do Juizado do Torcedor durante os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza, que ocorreram nos dias 14, 17, 21, 24 e 29 de junho e 4 de julho.
Conforme o MP, no Juizado composto por representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública, no jogo Brasil x Colômbia, pelas oitavas de final, foram 91 ocorrências. O plantão foi considerado o mais movimentado, com 81 furtos/roubos, quatro ocupações indevidas de assentos, três ingressos irregulares na Arena Castelão, duas falsificações de ingressos/credenciais e um ingresso de criança desacompanhada dos responsáveis.
ROUBOS DE INGRESSOS
De acordo com o MP, no caso dos furtos/roubos ocorridos na fila de acesso à Arena Castelão, as vítimas ingressaram em grupo com pedido liminar para que tivessem acesso ao jogo. O Juizado do Torcedor, na ocasião, deferiu as liminares e determinou que os oficiais de Justiça fossem aos setores e cadeiras indicados para examinar o nome do titular do ingresso dos que ocupavam os respectivos assentos.
Dessa forma, as 81 vítimas tiveram acesso à Arena Castelão sem reimpressão dos ingressos. Os usuários em situação irregular foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil instalada no estádio para prestarem esclarecimentos, e uma pessoa foi presa por roubo de ingresso.
O jogo que teve o segundo maior número de ocorrências, foi Brasil x México, no dia 17 de junho, com 54 registros. Nas oitavas de final, entre Holanda e México, foram 20 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...