terça-feira, 29 de julho de 2014

Paralização de coletivos no Recife


Motoristas em greve fazem fila de ônibus na Agamenon
Diário de Pernambuco

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook
Como aconteceu no primeiro dia da greve dos rodoviários, passado o horário de pico, em que a categoria está sendo obrigada pela Justiça a rodar com 100% da frota, os motoristas estão parando os coletivos nas vias públicas. Uma fila de ônibus já pode ser vista, na manhã desta terça-feira, na Aveninda Agamenon Magalhães, no Recife. Ontem, os veículos foram parados na avenidas Norte, Conde da Boa Vista, Mascarenhas de Moraes e Pan Nordestina. 

No entanto, mesmo durante o horário de pico, desde o primeiro dia de greve a frota não está totalmente em circulação. Um balanço do dia de hoje ainda não foi divulgado. De acordo com a classe patronal, na segunda-feira, cerca de 75% da frota operou no horário de maior movimentação, causando tumultos, lotação e insatisfação dos usuários. 

Ontem, a advogada do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Maria Rita Albuquerque, entrou com um recurso a fim de derrubar a liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco na sexta-feira passada, determinando que fosse mantida em circulação 100% da frota nos horários de pico, das 5h30 às 9h e das 17h às 20h. Ainda de acordo com a determinação, nos demais horários, os grevistas teriam que manter 50% dos ônibus nas ruas. Em caso de descumprimento, o sindicato terá que pagar multa diária de R$ 100 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...