quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prisão de quadrilha

Polícia prende quatro e apreende um adolescente e 10 quilos de maconha

Uma investigação de quase 10 dias da Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), resultou na prisão de uma quadrilha e apreensão cerca de 10 quilos de maconha no bairro Cigana, em Caucaia, na tarde de terça-feira (29). Entre os presos, quatro homens e um adolescente foram indiciados por vender entorpecentes. Outro menor e uma mulher de 45 anos, acusada de gerenciar o crime, estão foragidos. 
De acordo com o delegado da Denarc, Pedro Viana, a maconha foi encontrada enterrada no quintal da casa de Leonardo dos Santos Silva, 18, preso juntamente a Paulo Roberto Pereira da Silva, 23; José Naélson Ferreira de Sales, 22; Osvaldo Ferreira da Silva, 20 e um adolescente de 17 anos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.
Ainda conforme o delegado, as investigações tiveram início após denúncia de que na comunidade de Cigana, estaria funcionando esquema de tráfico de drogas. “Segundo informações que recebemos, o esquema era organizado por um detento da Região Metropolitana. Ele ainda não foi identificado e utilizava uma mulher aqui fora, conhecida como Tereza Silva dos Santos [45 anos], que recrutava os jovens para traficar”, disse.
Tereza mantinha contato com o presidiário por telefone, mas, até o momento, a polícia não identificou nenhum grau de parentesco entre os dois. De acordo com as investigações, a mulher seria a responsável por comandar o crime na rua. Durante a abordagem dos policiais, Tereza fugiu de casa, e outro adolescente, 17, também segue foragido.  “Todos eles afirmaram não conhecer D. Tereza. O dono da residência, Leonardo, também afirmou não conhecer a mulher e não assumiu a propriedade da droga nem a participação do tráfico de drogas”, informou Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...