terça-feira, 29 de julho de 2014

Registro de candidaturas devem ser julgados até 5 de agosto

TRE ainda precisa julgar 357 pedidos de registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará já julgou 517 pedidos de registro de candidaturas que devem concorrer nas eleições deste ano. Os julgamentos dos 874 pedidos começaram na semana passada e, até agora, 27 pedidos foram indeferidos. A maioria dos processos tem sido julgado de forma monocrática pelos juízes relatores - uma novidade nessas eleições. Os 357 restantes, entre eles, três de governador e quatro de senador, ainda aguardam a análise dos juízes.
Neste ano, foram registrados quatro candidatos ao cargo de governador, quatro ao de senador, 605 deputados federais e 204 deputados estaduais. O TRE também julgou, em paralelo, 15 Drap’s (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), que habilita as coligações a concorrerem às eleições. Sete renúncias foram protocoladas.
Na sessão de ontem, foram julgados 18 registros. Dois foram indeferidos, sendo um deles por multas eleitorais atrasadas. Antônio Farias de Sousa (PTC), conhecido como A Onde É, tentava disputar uma vaga de deputado estadual. A Onde é foi eleito vereador em 2012, com cunho humorístico inspirado no trabalho de entregador de pizzas. O parlamentar é o segundo vereador de Fortaleza barrado. O primeiro foi o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB).
 PRAZO
A Justiça Eleitoral tem prazo até o dia 5 de agosto para julgar os demais processos de registros de candidaturas. Até lá, segundo assessoria do órgão, haverá sessão de julgamento, inclusive no sábado (2) e no domingo (3). As sessões estão marcadas para começar às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...