segunda-feira, 7 de julho de 2014

Violência: Duas agências bancárias sofrem explosões

Bando assalta bancos e dispara contra polícia
Um grupo de assaltantes explodiu duas agências bancárias durante a madrugada deste domingo (6), além de alvejar um destacamento da Polícia Militar - que fica ao lado de uma das agências -, no município de Penaforte (distante 567km de Fortaleza, divisa com o estado de Pernambuco). De acordo com a população, o grupo de assaltantes estava em três carros e duas motos não identificados. A quadrilha fugiu e, até o final da tarde de ontem, ninguém foi preso.
A primeira explosão teve início por volta das 2h30, no Banco do Brasil, ao lado do destacamento da Polícia Militar, após os suspeitos terem utilizado explosivos, explodindo o caixa eletrônico. Com o impacto da explosão, um buraco foi aberto no prédio da Polícia, que veio a ser alvejado, assim como as viaturas, em seguida. No momento do ataque, estavam, no local, quatro policiais militares, sendo três plantonistas e outro de folga. Apesar do ataque ousado, ninguém foi atingido.
Na sequência, o grupo se dirigiu à agência do Banco Bradesco, localizada no centro da cidade – a 300 metros do destacamento policial. Lá, os suspeitos explodiram o imóvel em busca do dinheiro. Embora a polícia não confirmasse se a quadrilha conseguiu levar alguma quantia, populares informaram que os dois caixas danificados estavam sem dinheiro. No entanto ainda não há informações dos bancos sobre a quantia levada pelos criminosos.
Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em direção ao município de Verdejante (PE) e ainda não foram localizados. Equipes da Polícia Militar, Comando Tático e Polícia Civil realizam buscas nos municípios vizinhos à procura dos assaltantes.
FATO REPETIDO
Essa é a segunda vez que o destacamento é atingido depois de uma explosão de caixa eletrônico em Penaforte. Uma situação semelhante aconteceu em outubro de 2013. Com esse novo ataque, O Ceará já acumula 33 ações contra bancos desde janeiro deste ano, incluindo a última ocorrência da última sexta-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, quando dois homens armados invadiram a agência do banco do Brasil, no centro da cidade, durante a manhã, rendendo clientes e funcionários e levando todo o dinheiro dos caixas, além da arma do vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...