quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eleições 2014: TRE quer Força Nacional de Segurança agindo no Rio de Janeiro

TRE do Rio requisita Força Nacional para garantir eleições no estado


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu requisitar a Força Nacional de Segurança Pública para garantir a segurança nas eleições de outubro no estado. A proposta do presidente do TRE, desembargador Bernardo Garcez, foi acatada de forma unânime pelos demais integrantes da corte.

Força Nacional de Segurança
Rio  pediu  reforço  na  segurança  nas  três últimas eleiçõesFábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Garcez destacou que o pedido de reforço caberia ao governador Luiz Fernando Pezão, mas que este havia delegado a decisão ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que considerou desnecessária a presença da Força Nacional.

Porém, Garcez lembrou que, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o tribunal regional tem autonomia para fazer o pedido, se acreditar que é necessário e levando em conta eleições anteriores. "O TSE, em reiteradas decisões, estabeleceu que a informação do governador não é vinculativa, não vincula o tribunal, a quem cabe solicitar ao TSE a força federal", disse Garcez.

Segundo ele, o TRE já pediu reforço na segurança nas eleições de 2008, 2010 e 2012. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...