sábado, 27 de setembro de 2014

"Marina: A nova direita brasileira"

Imprensa francesa desmascara Marina: ela é a direita

27 de setembro de 2014 | 07:36 Autor: Miguel do Rosário
ScreenHunter_4921 Sep. 27 07.23
Um internauta atento nos repassa a informação de que o L’Humanité, o principal jornal da esquerda francesa, fundado em 1904, com papel importante no apoio à Resistência Francesa, durante a II Guerra, publicou uma reportagem especial sobre a campanha eleitoral brasileira.
O destaque vai para a abordagem sobre Marina Silva. O jornal francês já entendeu o que ela significa, por isso o título (foto acima) deixa bem claro:
Marina,  a nova direita brasileira.
E direita, no Brasil, não pode nem ser confundida com o conservadorismo austero porém nacionalista da direita europeia ou norte-americana.
A direita brasileira é a pior direita do mundo, porque além de ser antipovo, é também antinacionalista e historicamente antidemocrática e golpista.
Na chamada de capa, o L’Humanité acusa Marina de ser uma “criação de Washington”.
ScreenHunter_4923 Sep. 27 08.26

Não duvido nada.
Por Leandro Cavalcante, no Facebook.
Até os franceses já sabem quem é a verdadeira Marina Silva, enquanto que ainda tem brasileiro que continua acreditando na tal da “nova política”.
“Marina Silva, a nova direita brasileira”, hoje nas páginas de L’Humanité (o principal jornal de esquerda da França).
A matéria destaca sobretudo que Marina não esconde seu lado neoliberal, é protegida pela mídia burguesa e é controlada pelo capital financeiro e por fundamentalistas religiosos.
Pelo menos o Mundo já tem consciência do que pode representar a vitória dessa criatura! #ArMarinaNam — em Paris. (Tijolaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...