quarta-feira, 24 de setembro de 2014

União para inibir crimes eleitorais nas eleições

SSPDS e Justiça Eleitoral realizam força-tarefa

Para garantir um pleito seguro, com respeito à legislação eleitoral e tranquilidade aos eleitores, bem como reforçar a segurança e inibir crimes eleitorais nas eleições do próximo dia 5 de outubro, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, afirmou que uma força-tarefa está sendo realizada junto à Justiça Eleitoral do Estado. No último dia 6, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) também acertou com a Polícia Federal esquema especial de segurança para as eleições.
Capacitação
“Nós já estamos conversando com as autoridades dessa área na capital cearense e, através de videoconferência com as autoridades do interior”, ressalta Servilho, dando conta de que os policiais estão sendo capacitados para que o pleito ocorra dentro da normalidade. Ao todo, cerca de 15 mil policiais, entre civis e militares, estarão de  plantão nas eleições.
Esquema de segurança
Para tratar do esquema de segurança, a presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, no último dia 5, recebeu em seu gabinete o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Renato Casarini Muzy, onde assegurou que os poderes estão preparados para as eleições, e a exemplo de 2012, com as adaptações necessárias, pretendem cobrir todos os municípios do Estado do Ceará a partir de 22 bases de operação.  Segundo realçou, há uma boa interação da Polícia Federal com a Justiça Eleitoral e com o Ministério Público que tem mostrado bons resultados na busca pela rápida difusão das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...