quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aniversário: 15 anos de shopping Benfica

Queremos agradecer as atenções recebidas ao longo dos anos pelo nosso Shopping Benfica.
Nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, o Shopping Benfica completasem jactâncias, 15 anos. Ele foi construído em cinco anos, superando dificuldades, recursos próprios de toda uma vida de trabalho.
Tornou-se a aspiração da nossa maturidade. Levamos para  o Benfica toda a nossa confessável lida como escrevinhador,  aprendiz diário, viajor e nele ressaltamos a arte e a cultura por  serem vetores importantes na sua inserção no bairro mais culto e politizado de Fortaleza.
Não é majestático, mas acolhe bem todas as pessoas. Não é deslumbrante, mas foi o primeiro do Brasil a ter ISO-9001(acreditação internacional).  Ganhou sete premiações seguidas  do selo de responsabilidade cultural da Secretaria da Cultura do Estado. Já fizemos mais de 100 exposições de artistas plásticos locais, consagrados e iniciantes. Dos iniciantes, alguns decolaram.
Na área da música formamos 30 jovens carentes por quatro anos no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Ao mesmo tempo,criamos  festivais anuais de músicas ( BenJunino e BenFolia) e deles emergiram valores que se tornaram profissionais. Destaque-se, sem prejuízo dos outros, o Tião Simpatia, hoje cantor de nome nacional, com incursões pelas Américas, atraindo a força da mulher, baseado na Maria da Penha, uma das nossas homenageadas.
Formamos mais de mil Bombeiros Voluntários em parceria contínua e permanente com o Corpo de Bombeiros do Ceará. Muitos deles se profissionalizaram e salvaram vidas. Todos os custos e apoio são nossos.
Premiamos os nossos clientesnosso maior capital, com veículos, viagens para o exterior e muitos outros bens. Criamos o primeiro postogratuito de bicicletas para sair do Benfica com compras.
Temos parcerias permanentes na área de saúde com o Hemoce, universidades, faculdades e instituições públicas. Fazemos exames gratuitos e vacinações, o ano inteiro. Promovemos a vacinação de animais e criamos um sistema pioneiro de adoções para cães e gatos.
Anualmente, realizamos, em cada   outubro, o Manhã Feliz -  próximo ao Dia das Crianças   - 2.000  a cada ano -levadas por entidades filantrópicas acreditadas e colégios públicos. Todos recebem presentes, fazem lanche, assistem a filmes infantis, brincam em parquinho e assistem a show.
Cedemos espaço físico para parte da Estação Benfica, do Metrofor. Montamos a Galeria BenficArte,  o Espaço de Leitura,  a TV-Benfica, 4Cinemas próprios, Capela e o  Mural onde todos podem deixar, por escrito, o que quiserem.
Nossos colaboradores, além dos salários, recebem fardamento, cesta básica, vale transporte ou auxílio combustível, vale cultura, vale refeição, planos de saúde e dentário e seguro de vida em grupo.
Tivemos que superar muitos óbices e adversidadesO que narramos não é vanglória, mas o sentimento de procurar fazer diferente, sem deixar de pensar no foco do empreendimento que preza os seus clientes e os torna amigos. Temos hoje mais de 160 operações funcionando com lojistas/parceiros, locais, nacionais e internacionais,  sem alarde.
Tornamo-nos longo, por acreditá-lo capaz de entender que o mundo nasceu para todos. Fazemos a nossa parte, com a ajuda efetiva de colaboradores, para a cidade onde nascemos, vivemos, respeitamos e amamos. Não criamos apenas um negócio. Acalentamos uma ideia própria de vida. Somos cearenses de Fortaleza, com orgulho.
Cordialmente,
João Soares Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...