sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Reeleição no TCM

Conselheiro Francisco Aguiar é reeleito presidente do TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reelegeu ontem, por unanimidade de votos, o conselheiro Francisco Aguiar para mais um biênio como presidente da Corte. Apesar de todos os conselheiros estarem aptos a votar, nenhum apresentou chapa prévia, fazendo, assim, de Aguiar o único a pleitear a vaga. O ex-vice-governador do Ceará Domingos Filho, que desde agosto, ocupa uma cadeira de concelheiro, funcionou como escrutinador, ou seja, foi o responsável pela apuração dos votos.
Francisco Aguiar afirmou que o maior propósito da sua próxima gestão será dar uma melhor orientação para os gestores de cada município. “A nossa proposta maior é exatamente orientar os gestores. Porque, a partir do momento em que o tribunal se dispõe a orientar aqueles que administram, os erros são menores. O tribunal não deve somente julgar, mas nosso maior dever é também orientar. Temos também que prosseguir com o modelo de gestão compartilhada, além da definição de novas ações que ampliem a qualidade e a agenda de serviços do tribunal no interesse da sociedade”, pontuou.  
Aguiar é integrante de família de tradição política em Camocim. O presidente reeleito foi deputado estadual por diversos mandatos. É pai do deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros) e sogro da atual prefeita de Camocim, Mônica Aguiar.
Para a posição de vice-presidente, foi eleito Ernesto Saboya, o conselheiro Hélio Parente de Vasconcelos Filho, que hoje dirige o Colégio de Corregedores e Ouvidores (CCOR) dos Tribunais de Contas do Brasil, teve o mandato renovado, também por dois anos, como corregedor do TCM. Nessa área, a principal referência é a interlocução com os cidadãos, ampliando-lhes as oportunidades de participação na tarefa de acompanhar os atos praticados pelos gestores municipais, em função da transparência e do controle social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...