sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Terra Prometida"

Irmãos do ministro da Agricultura deixam a prisão

Milton Geller, irmãos do ministro Neri Geller, saiu da prisão na noite desta quinta-feira (4) afirmou que vai provar inocência na Justiça. (Foto: Renê Dióz / G1)
Milton Geller afirmou que vai provar inocência na
Justiça. (Foto: Renê Dióz / G1)


Do G1 Paraná

Investigados na operação "Terra Prometida", da Polícia Federal (PF), os irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller, deixaram o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) pouco antes das 22h desta quinta-feira (4). Milton e Odair Geller estavam presos há uma semana devido às investigações de suposta exploração ilegal de terras da reforma agrária, mas foram favorecidos por um Habeas Corpus obtido na quarta-feira.
Milton e Odair Geller, além dos demais investigados liberados nesta noite, foram aguardados por advogados, amigos e familiares desde o final da tarde na saída do CCC. Ao sair, Milton e Odair entraram rapidamente nos veículos dos advogados e, à imprensa, Milton declarou apenas que vai provar sua inocência na Justiça. Já Odair não falou à imprensa.
Os dois irmãos do ministro são investigados na operação Terra Prometida como partícipes de um suposto esquema de exploração ilegal de terras da União destinadas à reforma agrária no projeto de assentamento Itanhangá, localizado no município mato-grossense de mesmo nome, a 447 km de Cuiabá. No dia em que a operação foi deflagrada, os irmãos se entregaram à PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...