terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pássaros com os dias contados(?)

Lendo esse post do professor Heitor Scalabrini*, que tive a audácia de copiar de seu facebook, fico aqui a amiginar: Depois ficam reclamando do clima e da falta d'água. Esquecem que a Natureza tem seus mistérios, seus caprichos  e com certeza, mais cedo ou mais tarde dá as respostas para os humanos que não a respeitam.
-------------------------

Heitor Scalambrini*

Noticia deprimente que indigna e merece repulsa da sociedade pernambucana que almeja uma vida mais integrada ao meio ambiente. Com a preservação das florestas, mangues, das fontes de água, dos animais, pássaros, enfim da vida em nosso planeta.
Cinco prefeitos: de Abreu e Lima, Pastor Marcos José; de Araçoiaba, Joamy Alves; de Igarassu, Mário Ricardo; de Itapissuma, Cal Volia; e, de Paulista, Júnior Matuto.
e alguns empresários querem manter o traçado do Arco Metropolitano, passando pela Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia/Beberibe. Também integram a lista os empresários Frederico Petribú, da Usina São José, Márcio Lopes e Israel Martins, do Grupo Petropólis, Arthur Rebelo, da Pernambuco Construtora.
Foi vinculado na mídia que grupo pagou uma consultoria para analisar os impactos, e chegaram a conclusão de que os aspectos positivos superam os negativos.
Vejam vocês. Ao contratar uma consultoria (precisamos descobrir o nome dessa) ela dá o parecer que o cliente deseja.
Interesses econômicos não podem passar por cima dos interesses da vida. A vida não é uma mercadoria.
Lamentavelmente o mesmo vem acontecendo no território de Suape com a destruição da vida.

Vamos denunciar e pressionar. Nunca resignar.

*Heitor Scalabrini é professor da Universidade Federal de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...