quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acquario em "stand by"

Obras do Acquario do Ceará são paralisadas, em Fortaleza

Determinação foi do secretário do Turismo, Arialdo Pinho.
Publicação está no Diário Oficial.

Do G1 CE
Obras do Acquario Oceânico do Ceará, na Praia de Iracema (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)Obras do Acquario Oceânico do Ceará, na Praia de Iracema (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)









As obras do Acquario Oceânico do Ceará foram paralisadas desde o dia 6 de fevereiro por determinação do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, conforme ordem publicada no Diário oficial do Estado (DOE) do dia 13 de fevereiro. A publicação no DOE diz que “por determinação do Secretário de Turismo fica determinada  a paralisação do contrato nº 017/2011 – Setur, firmado entre a Secretaria do Turismo e referido Empresa International Concept Management até ulterior deliberação, em virtude da análise dos requerimentos feitos pela contratada (…)”.
Po telelefone, o secretário Arialdo Pinho disse que a paralisação é apenas com a Empresa International Concept Management, responsável pelos equipamentos da obra. o motivo, segundo o secretário, é a reavaliação de uma dívida cujo pagamento está sendo reivindicado pela empresa. O secretário não soube precisar o valor da dívida.
A parte de concretagem da obra segue normalmente, "sem prejuízo para a obra', diz Arialdo Pinho. De acordo com o secretário do Turismo, as obras do Acquario estão com 65% das obras de concreto concluídas e 18% dos equipamentos instalados. A previsão do Governo do Estado é de que o Acquario Oceânico seja finalizado em julho de 2017.
Polêmicas
O Acquario Oceânico do Ceará é alvo de diversas polêmicas desde a apresentação do projeto, em 2011. Parte da população é contra a obra por considerá-la cara e não prioritária para o estado. A Secretaria de Turismo do Ceará defende que o Acquario Oceânico vai aumentar e qualificar o turismo no estado. O empreendimento já teve as obras paralisadas por duas vezes a pedido do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...