segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Confisco

Governo divulga nota que desmente boatos sobre confisco da poupança

Boatos circulam nas redes sociais acerca de uma suposta ação confiscatória das poupanças por parte do governo federal. O Ministério da Fazenda, através de sua assessoria de imprensa, liberou hoje, 13, comunicado em que desmente boatos.
De acordo com informações do comunidado, "não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras". E acrescenta "tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a  valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda".
A preocupação da população brasileira com o tema confisco remete ao governo de Fernando Collor de Melo, em março de 1990, quando houve a retenção de parte dos recursos dos poupadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...