domingo, 22 de fevereiro de 2015

Exs-ministro de Dilma deve ser o novo presidente do PSB

Senador Fernando Bezerra Coelho deve assumir presidência nacional do PSB, no lugar de Carlos Siqueira


Foto: Rafael Medeiros/PSB
Foto: Rafael Medeiros/PSB
Blog de Jamildo Melo
O senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) deve ser eleito o próximo presidente nacional do PSB, no lugar de Carlos Siqueira, que assumiu o partido em meio a crise com a morte do ex-governador Eduardo Campos. Lulista, Roberto Amaral, então presidente, tentou levar o partido para o barco de Dilma, mas acabou sendo jogado ao mar. Ao ser eleito, Siqueira destacou que o PSB iria se engajar na campanha de Aécio Neves, mas que a aliança é circunstancial e programática.
“O acordo já foi costurado pelas lideranças do partido. A grande liderança do PSB é FBC. Não é Geraldo Júlio nem Paulo Câmara. Além das credenciais pessoais, ele tem trânsito nas bancadas da Câmara e no Senado. Os governadores precisam de ajuda federal e Dilma, de apoio político”, afirma um aliado de FBC, sob reserva.
Ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma entre 2011 e 2013, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) articula nos bastidores um retorno do partido para a base aliada do governo federal. Em artigo publicado no Blog de Jamildo, em janeiro, o parlamentar já advogava publicamente a reaproximação com o governo Dilma.
Um dos planos cogitados por Fernando Bezerra Coelho é ser vice do ex-presidente Lula (PT), caso ele seja candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...