quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Grande esparrela

Zezé Perrella pode ocupar cargo na Mesa do Senado

O Senado Federal está prestes a escolher José Perrella (PDT-MG) para a Segunda Secretaria. Perrella é aquele parlamentar cuja família está envolvida no escândalo de helicóptero apreendido recheado com 445 quilos de cocaína. A definição da nova composição da Mesa Diretora está prevista para esta quarta-feira (4).
Perrella conta com o apoio do presidente reeleito, Renan Calheiros (PMDB-AL). A operação, no entanto, depende de um impasse entre os partidos PDT e PSB. Ambos têm 6 senadores, portanto, teriam direito à indicação, conforme acordo do Senado. Acontece que os socialistas não apoiaram a candidatura à reeleição de Renan para presidência do Senado, enquanto Perrella votou favoravelmente a um novo mandato.
O helicóptero apreendido em 2012 pertencia à empresa Limeira Agropecuária e Participações, registrada no nome de dois filhos do senador, o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade) e Carolina Perrella.
Quem ganha uma secretaria na Mesa tem direito a 13 cargos comissionados, que podem ser subdivididos em 55 novos. O salário mais alto pode chegar a R$ 18,9 mil.
(DCM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...