quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Indícios de superfaturamento (?)

Urgência no transporte de dinheiro vivo pro Recife? Mas pra entregar pra quem, heim? Hmmmm…
CAstelo de Areia e Abreu e Lima

"Obra
Segundo a polícia, numa das conversas gravadas, um dos diretores da construtora pede urgência no transporte de dinheiro vivo para o Recife. O delegado relaciona o pedido de dinheiro a indícios de superfaturamento para a construção da refinaria Abreu e Lima, também conhecida como Refinaria do Nordeste.
A refinaria está sendo construída em Suape (PE). O dinheiro é da Petrobras e a execução, de um consórcio de empresas, entre elas a Camargo Corrêa. O relatório policial faz referência a uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre superfaturamento na obra e cita suposto prejuízo ao erário público no valor de quase R$ 72 milhões entre março e abril do ano passado.
"Chamam atenção as ligações telefônicas interceptadas exatamente no mesmo período", escreveu o delegado. O juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, completou: “Há uma enorme coincidência de dados e precisam ser devidamente aprofundados.” "
http://g1.globo.com/…/0,,MUL1058715-5601,00-PF+INVESTIGA+CO…
Quatro executivos da Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do Brasil, foram presos nesta quarta-feira (25), sob suspeita de terem feito remessas ilegais de dinheiro para o exterior. No...
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...