quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Limites para selfies

Projeto de Lei quer proibir selfies em banheiros públicos de Santos, SP

Proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Santos.
Projeto é de autoria do vereador José Lascane e prevê multa.

Do G1 Santos
Jovens fazem selfie na praia (Foto: Vinícius Nadena)Jovens aproveitam para fazer selfie na praia
(Foto: Vinícius Nadena)
Um vereador de Santos, no litoral de São Paulo, apresentou um Projeto de Lei que visa proibir a prática de selfies em banheiros e vestiários públicos da cidade. O documento, apresentado na Câmara Municipal, conta ainda com uma cláusula que prevê uma multa no valor de R$ 500 para os estabelecimentos que se negarem a colocar um aviso sobre a proibição. Esse valor pode vir a dobrar caso o infrator seja reincidente.
O Projeto de Lei proposto pelo vereador José Lascane (PSDB) descreve que pretende "zelar pela privacidade de terceiros presentes nos citados locais, que não desejam ver sua imagem exposta". A proibição afetaria banheiros e vestiários públicos de locais como shoppings, casas noturnas, bares, restaurantes e academias de ginástica, luta e dança.
Se a proposta for aprovada, o cartaz informando sobre a restrição deverá medir 20x25 cm. Os estabelecimentos que se negarem a colocar os avisos serão advertidos em um primeiro momento e, posteriormente, deverão pagar a quantia de R$ 500, caso continuem sem o cartaz.
Vereador José Lascane postou sobre a proposta em seu Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Vereador José Lascane postou sobre a proposta em seu Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...