segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Operação verão em Alagoas

Força Nacional vai atuar também nas praias
O Ministério da Justiça autorizou na semana passada que a Força Nacional de Segurança atue durante a Operação Verão em Alagoas.
A medida, publicada na edição de quarta no “Diário Oficial da União” destaca que as tropas federais vão ajudar na prevenção e no salvamento aquático do Corpo de Bombeiro Militar na orla marítima alagoana. As informações são da Agência Brasil.
Além disso, a portaria assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo ainda ressalta que as tropas federais permanecerão no Estado até o dia 31 de março, prazo que poderá ser prorrogado. Elas estão desde 2012 no Estado para dar auxílio no policiamento ostensivo, em perícias e em ações de Defesa Civil.
De acordo com o governo de Alagoas, a operação tem como objetivo reforçar o policiamento e as equipes de salva-vidas nas praias do Estado para dar mais segurança aos moradores e turistas que frequentam a orla marítima e o Centro de Maceió nos primeiros meses do ano.
Entre as ações da operação, estão previstas rondas motorizadas e reforço policial nos pontos que apresentam maior risco para a população. As forças de segurança do Estado deverão ceder espaço físico com computadores, impressoras e internet para as equipes da Força Nacional montarem a base administrativa da operação.
A tropa federal também deverá ter acesso aos sistemas de informações e ocorrências registradas pelas secretarias de Segurança Pública e de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...