quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"Pacote de bondade" para os mesmos

Presidente da Câmara, Cunha anuncia "pacote de bondades" para deputados

Parlamentares terão reajustes em verba de gabinete, cotão e auxílios moradia e alimentação. Cônjuges também poderão voar pela Casa. Cunha diz que impacto será zero

O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou nesta quarta (25/2) um “pacote de bondades” para os deputados federais. Verbas de gabinete; o chamado “cotão”, auxílios moradia e alimentação devem ser reajustados a partir de 1º de abril. 

Cunha também anunciou que liberará o pagamento de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares, desde que dentro cota de passagens à qual os deputados têm direito. O presidente não especificou o tamanho total do reajuste. Os benefícios terão reajustes diferentes, conforme a data em que foram reajustados pela última vez.

Segundo Cunha, as benesses não terão impacto no orçamento da Câmara, pois os custos serão cobertos por cortes feitos em contratos da administração da Casa. “Estamos cortando na atividade meio. Prestação de serviços, contrato de informática, tudo que tinha que haver de corte foi feito”, disse ele. 

O deputado disse ainda que o objetivo é “unificar os reajustes” de todos os benefícios, que hoje são feitos de forma esparsa. “Nós fizemos a correção da inflação de todos os itens de despesa, porque eles tem períodos de ajuste diferenciados. Trouxemos pelo IPC-A todos para janeiro de 2015”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...