sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tá valendo: Planos de saúde suspensos por não respeitarem clientes

Suspensão de 70 planos de saúde de 11 operadoras começa a valer hoje
As vendas de 70 planos de saúde de 11 operadoras estão suspensas a partir desta quinta-feira (19). Isso significa que temporariamente eles não poderão ter novos clientes, mas o atendimento aos atuais consumidores continua normal.
Segundo a ANS  (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a suspensão foi determinada porque as empresas não respeitaram os prazos máximos de atendimento aos clientes e negaram, indevidamente, algumas coberturas.
O objetivo da medida é impedir novas contratações e, ao mesmo tempo, garantir o atendimento aos cerca de 580 mil consumidores que já possuem contratos dos planos suspensos.
As empresas Unimed Paulistana e Viva Planos de Saúde, de Pernambuco, foram as que tiveram a maior quantidade de planos suspensos. A Unimed Paulistana está proibida de vender 24 planos. No caso da Viva, a comercialização de 17 planos será suspensa.
O anúncio sobre a suspensão foi feito na semana passada. A lista com todos os planos suspensos pode ser acessada no site da ANS:http://zip.net/brp9ZJ
Resposta das operadoras
Em nota, a Unimed Paulistana afirmou que "continua trabalhando para atender melhor a seus clientes" e "a dedicar todos os nossos esforços para adequar o atendimento aos  clientes dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde".
Ainda segundo a empresa, a ANS "suspende a comercialização de 24 de nossos planos de saúde e libera outros 17" e isso "em nada afeta o atendimento aos nossos clientes".
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Viva Planos de Saúde.
Venda de 43 planos poderá ser retomada
Ao mesmo tempo em que determinou a suspensão da venda de alguns planos, a ANS autorizou a retomada, também a partir desta quinta-feira, da comercialização de 43 planos. A lista completa também pode ser consultada no site da agência: http://zip.net/bvqM33
Esses planos tinham sido alvo de suspensão anterior, mas, segundo a agência, as operadoras conseguiram comprovar melhoria no atendimento nos últimos três meses.
A ANS vem anunciando proibições de vendas de planos desde o final de 2011. Desde o início das ações, 1.043 planos de 143 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Outros 890 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.
A medida é aplicada com base nas reclamações recebidas nos canais de relacionamento da agência por telefone (0800 701 96560), pela internet (http://zip.net/byqQjq) e pessoalmente em 12 núcleos de atendimento existentes nas cinco regiões do país.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...