sábado, 28 de março de 2015

A Dilma não é mais aquela

PRETO NO BRANCO - coluna publicada no jornal O ESTADO
Julieta Brontée                              
            A ida do ex-ministro Cid Gomes à Câmara dos Deputados para reafirmar o que a população em geral pensa do Parlamento brasileiro, ou seja, que funciona muito mais na base da barganha com o Executivo para defesa de interesses menores e inconfessáveis do que da representação daqueles que os elegeram, contribuiu para reforçar a impressão, também, hoje corrente, de que o PT é um Partido totalmente refém do monstro que criou: uma base aliada que lhe faz mais estragos do que a própria oposição porque se aliou por puro fisiologismo e não por afinidade ideológica.
            A base aliada formada  pelo PT é composta por Partidos que do ponto de vista ideológico podem ser considerados até bem mais à direita do que oposicionistas como o próprio PSDB, mas ainda assim o PT os cooptou com cargos e Ministérios, a pretextos de uma pífia governabilidade que agora se mostrou risível, com o PMDB aplicando uma espécie de golpe branco em Dilma Rousseff que já não governa mais o país e se encontra encastelada dentro do Palácio do Planalto.
            Dilma não decide mais nada. Nem por medidas provisórias consegue impor suas vontades, pois o indiciado no Petrolão, Renan Calheiros, ao recebê-las lhe devolve na cara dura e ainda lhe passa descomposturas dando lições de Direito Constitucional. Foi a esse ponto de humilhação que o PT chegou, pois mesmo querendo hoje se distanciar do desgaste sofrido pelo governo Dilma, querendo atribuir-lhe um isolamento que foi causado pelo próprio PT, qualquer pessoa com um mínimo de senso sabe que esse modelo promíscuo que levou o PT ao precipício e o PMDB ao poder sem ter sido escolhido pelo povo, foi obra da dupla Lula/Dirceu.
                                   CURTO CIRCUITO
Dos carrões
A turma dos carrões e dos aviões acabou sendo descoberta. Diz que tem muito mais gente do que os presos metendo a mão grande no dinheiro da Caixa Econômica Federal. Era só chamar: Vem pra Caixa você também! Vem!!!

Duquinha, recordista
Para quem não sabe, o deputado Manoel Duca sempre foi um esportista. Paraquedista de primeira, acaba de bater recorde com mais 15 colegas, de salto em formação. Saltaram em Aracati e fizeram uma formação com 16 atletas. Recorde da Federação de paraquedistas do Ceará.

Ameaça
Eduardo Cunha, que expulsou do plenário da Câmara dos Deputados o governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio e o presidente da Câmara de nossa Capital, Salmito Filho. Agora Cunha ameaça vir ao Ceará. Os deputados expulsos junto, tão plantando um pé de ca-te-espero pra ele. Vem Cunha, vem!

É inverno
O querido amigo Nelson Faheina manda dizer do Limoeiro do Norte que chove todo santo dia na terra dele e cercanias. E mais; diz que tá tudo verdinho, o gado gordo e o povo alegre.

Desentendido
Ele não entende o que a Funceme entende por “quadra invernosa”. Com licença do Macário, quadra invernosa é o cacete!!!

Confiança no taco

Celina Rangel, senhora jornalista Rangel Cavalcante, exibiu à entrada de sua festa de Bodas de Ouro, em Brasília, o vestido de casamento, guardado esse tempo todo. Isso sim, é ter confiança no taco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...