quinta-feira, 19 de março de 2015

Ciro Gomes: O pacote anticorrupção “passa longe do que importa”.

Para Ciro Gomes, moeda brasileira está “derretendo”
Qualquer governo necessita prestar atenção aos recados das ruas. É o que o ex-ministro Ciro Gomes (Pros) receita para a presidente Dilma Rousseff, ao comentar as manifestações do último domingo contra sua gestão. Para ele, o pacote anticorrupção “passa longe do que importa”.  Na avaliação dele, a economia é o ponto em questão e disse que a moeda brasileira está “derretendo” diante das moedas internacionais.
“Essas razões reais o governo Dilma precisa ter sensibilidade, modéstia, humildade e a competência para entender, para evitar a repetição delas”, alerta, justificando que, na verdade, mudanças sérias na economia brasileira precisam ser realizadas e não o lançamento de um pacote de bondades. Segundo destacou, a recessão é um ameaça ao empreendedor e daqui a pouco, avançará sobre o nível de emprego do País. “A inflação está aí e isso é um quadro muito preocupante”, adverte. Apesar disso, Ciro não quis dar palpite sobre quais ações o Governo precisa por em prática para reverter os problemas.
Pilantras
Ao comentar a ida do irmão, o ministro da Educação, Cid Gomes, à Câmara dos Deputados, Ciro disse que falar a verdade no Brasil é um “preço que deve ser pago”, além disso, falar a verdade “custa caro”. Cid Gomes foi convocado para prestar esclarecimento no plenário da Casa, após declarar que havia “400, 300 achacadores” do governo na Câmara Federal.
“Falar a verdade neste País, especialmente, nestes tempos, custa muito caro. Mas acho que esse preço tem que ser pago, porque quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos”, afirmou, ontem, a jornalistas no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Cid prestou esclarecimentos aos deputados federais e, após deixar o plenário da Câmara dos Deputados, o ex-ministro pessoalmente entregou sua carta de demissão a presidente Dilma Rousseff. A reunião de Cid com a presidente durou menos de cinco minutos. Ele informou que não deu espaço para que a presidente insistisse em sua permanência. A presença de Cid Gomes na Comissão Geral nesta quinta-feira foi tensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...