quarta-feira, 11 de março de 2015

Grupo residente do Teatro Universitário apresenta espetáculo em março

Com texto do dramaturgo Astier Basílio (Prêmio Funarte de Dramaturgia 2014) e direção do Prof. Héctor Briones, será apresentado este mês o espetáculo final do Pavilhão da Magnólia, grupo residente do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da UFC.

Temas como a morte, o estar-no-mundo e a possibilidade do encontro se costuram por meio de relatos envolvendo cena, audiovisual e literatura em "baldio", que traz cinco atores em cinco quadros cênicos com histórias reais do próprio grupo. No palco, a figura do cão vira-lata, em sua dimensão de abandono, constitui a dobra a partir da qual memória e representação questionam seus limites e desenham a moldura de "baldio".

O texto de Basílio surgiu durante o processo de criação de "baldio", e a direção de Briones acontece em parceria do Pavilhão da Magnólia com o Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA), grupo de pesquisa do Instituto de Cultura e Arte da UFC. O espetáculo será encenado nos dias 12, 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de março, sempre a partir das 20h. As sessões têm quantidade limitada de ingressos, que podem ser reservados através do e-mailcontato@pavilhaodamagnolia.com.br.

OUTROS ESPETÁCULOS – Em março o Teatro Universitário reserva ainda espaço para outros dois espetáculos, um deles musical. Nos dias 24 e 31 de março (terças-feiras), às 20h, "Prima-Obra", da banda Versos e Canções, ganha o palco do TU.

Com brasilidade, ritmo e sentimentos, "Prima-Obra" é o nome do segundo trabalho do grupo. Em meio a tantos desencontros, idas e vindas, o show faz um convite para um diálogo pessoal, onde a união é possível e todos são um só. Além das canções autorais, o espetáculo musical também homenageia compositores, poetas e artistas brasileiros, com a participação de artistas locais.

Já nos dias 27 e 28 de março, também a partir das 20h, será a vez do clássico "Calígula", do dramaturgo franco-argelino Albert Camus (1913-1960), ser encenado no TU. Com direção de Renata Lemes, a versão do Grupo Comedores de Abacaxi S/A leva o público a refletir sobre a liberdade e a autonomia do homem moderno. A partir de diálogos marcados pelo absurdo da condição humana, o espetáculo lança-se em uma abordagem contemporânea que torne possível a inquietação entre a ação do artista e o olhar do público.

Para conferir os espetáculos "Calígula" e "Prima-Obra" é preciso reservar ingressos pelo e-mail ingressos.tu.2015@gmail.com. O Teatro Universitário está localizado na Av. da Universidade, 2210, Benfica. Mais informações através do telefone 85 3366 7832.

Fonte: Prof. Héctor Briones, diretor do Teatro Universitário – fone: 85 3366 7832

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...