terça-feira, 24 de março de 2015

Mesa-redonda sobre políticas públicas e inclusão social para crianças com autismo recebe inscrições

A Liga de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Linepi), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Medicina da UFC, está com inscrições abertas (pelo e-mail linepiufc@gmail.com) para a mesa-redonda intitulada "Políticas Públicas e Inclusão Social para a Criança com Autismo".

O evento acontece no dia 11 de abril, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres), em Fortaleza.

Foram convidados para a mesa Paulo de Tarso Nogueira, juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza; Talita de Lemos, assistente social do Hospital São José e Hospital de Saúde Mental de Messejana, coordenadora da Escola de Supervisores Clínico-Institucional da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) do Ceará; e Patrícia Trigo, psicopedagoga, especialista em Educação Inclusiva, em Applied Behavior Analysis (ABA) e autismo, pelo Seneca College, Toronto, Canadá. Ela publica artigos nessas áreas e trabalha com formação de professores.

A mediação será feita pelo psicólogo e psicanalista Daniel Franco, da Linepi. Aberta ao público, especialmente aos pais e familiares de crianças autistas, a mesa-redonda ocorre em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Tem por finalidade promover o debate sobre leis inclusivas e direitos sociais dessa população.

Fonte: Linepi – e-mail: linepiufc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...