quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Transição estável e eficiente"

Heitor quer constituir equipe de transição

Começou a tramitar, na Assembleia Legislativa, o projeto do deputado Heitor Férrer (PDT) que institui a criação de equipes de transição para o cargo de governador, para que, caso a oposição vença o pleito, haja uma transição estável e eficiente.

 De acordo com o projeto, os membros da equipe de transição serão indicados pelo candidato eleito e terão acesso às informações relativas às contas públicas, situação de pessoal, aos programas, aos projetos do governo estadual e todas as demais informações necessárias. 

O material deve ser reunido em relatório a ser divulgado no Portal da Transparência do Estado e encaminhado à Assembleia Legislativa, bem como ao Tribunal de Contas e aos veículos de comunicação. “A nossa proposta é para que haja uma legislação para a transferência de informação, de maneira institucional e impessoal. 

É muito importante que o governo que sai preste essas informações da maneira mais clara e verdadeira ao seu sucessor, independente de ser aliado ou opositor. Daí, a necessidade da lei”, destaca o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...