terça-feira, 7 de abril de 2015

Um verdadeiro gol de placa, excelente mesmo, essa ideia do Romário



Já está tramitando no Senado meu projeto de lei que inclui o estudo da Constituição Federal nos ensinos fundamental e médio.

O interesse da população na política tem aumentado muito, o que é excelente, as ruas vêm sendo tomadas por manifestações políticas. Mas, não basta manifestar, temos que saber o que queremos. Qual é o Brasil que desejamos? O que fazer para alcançarmos estas mudanças?

Para isso, temos que ser cidadãos conscientes, conhecer melhor nossos direitos e deveres. Defendo que a educação cívica e política comece cedo, ainda na escola.

Meu projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e inclui a disciplina “Constitucional” do currículo. O conteúdo ensinado também deve que tratar dos direitos das crianças e dos adolescentes. Quem quiser conhecer melhor sobre o projeto, é só acompanhar a tramitação por aqui: http://bit.ly/1N3SEGS.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: sobre um fundo verde-bandeira, há o desenho de um losango amarelo, como no formato da bandeira do Brasil. Sobre ele, há uma pilha com três livros e um lápis em cima. Abaixo, está escrito "Romário quer incluir ensino da Constituição nas escolas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...