sábado, 23 de maio de 2015

Escravidão no século 21

Fotógrafa faz imagens tocantes de mulheres presas no Afeganistão por ‘crimes morais’

A fotógrafa canadense Gabriela Maj passou quatro anos de sua vida visitando, ouvindo e retratando mulheres trancafiadas em celas no Afeganistão. São mulheres condenadas pelo que os afegãos chamam de “crimes morais”, tais como fugir de um casamento abusivo, praticar sexo antes do matrimônio ou até ser forçada a se prostituir ou sofrer um estupro.
Coleta
Para realizar a série de fotos, reunidas no livro Almond Garden e publicadas no site Feature Shoot, Gabriela coletou depoimentos de cem mulheres, entre os anos de 2010 e 2015. Ela diz que muitas das entrevistadas nunca haviam falado com alguém que realmente as ouvisse. Grande parte delas temia pela própria vida depois de sair da prisão.
Difícil acesso
O acesso aos presídios nem sempre foram fáceis, mas, segundo a fotógrafa, muitos dos responsáveis pelas prisões a deixaram realizar o trabalho pelo fato de verem pouca ameaça vinda de uma fotógrafa mulher.
Preço
O livro Almond Garden custa US$ 45 e parte do lucro será revertido para a Women for Afghan Women (WAW), uma organização que mantém abrigos e fornece ajuda legal a mulheres afegãs presas e provê educação a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...