terça-feira, 5 de maio de 2015

Magno Alves troca Ceará por Fluminense

Foi bonito, foi foi intenso, foi

Aos 39 anos, atacante Magno Alves acerta saída do Ceará para jogar no Fluminense. Lateral direito Samuel Xavier também deixa o clube
FÁBIO LIMA
Magnata se despede do Ceará, clube pelo qual marcou 93 gols

Quatro títulos conquistados, 180 partidas disputadas, 93 gols marcados e, sobretudo, a idolatria e a certeza de jamais ser esquecido por uma torcida apaixonada. Magno Alves vive nesta terça-feira seu último dia em Porangabuçu. A diretoria do Ceará confirmou a rescisão contratual do atleta que disputará o restante da temporada pelo Fluminense.
Magno Alves concederá entrevista coletiva de despedida na tarde de hoje na sede do clube. O vínculo do atleta de 39 anos como Vovô se encerraria no final do ano, mas uma cláusula contratual previa uma saída sem pagamento de multa rescisória caso o Fluminense se interessasse em contar com o atleta.
No time carioca, Magno Alves jogou cinco temporadas no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Lá, também virou ídolo em um momento que o clube passava por sérias dificuldades financeiras - incluindo rebaixamento para a Série C - e se tornou o 11º maior artilheiro da história do tricolor, com 111 gols. O próprio atleta reconhecidamente desejava encerrar carreira no Flu.
No Ceará, Magno Alves conquistou recentemente o título da Copa do Nordeste, dois estaduais (2013 e 2014) e um da Copa dos Campeões Cearenses (2014). Além disso, pelo clube, foi artilheiro do ano no futebol brasileiro na última temporada.
Além de Magno Alves, Samuel Xavier também está de saída do Ceará. O lateral rescindiu contrato após receber proposta do Sport, time pelo qual disputará a Série A nacional. O clube pernambucano pagará multa rescisória - cujo valor não foi revelado pela diretoria alvinegra.
RICARDINHO Outro que pode deixar o clube é Ricardinho. As atuações do meia no título da Copa do Nordeste despertaram interesse de Santos e Vitória e o atleta pode ser mais um a deixar Porangabuçu. No entanto, a diretoria do Ceará garante que não irá negociar o jogador. 
93 gols marcou Magno Alves em duas passagens pelo Ceará entre 2010 e 2015, com quatro títulos
421 gols em 20 anos de carreira. Magnata é o 3º maior artilheiro em atividade no planeta
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...