segunda-feira, 4 de maio de 2015

Secretaria da Educação recebe material da campanha “O futuro levado com segurança”


reuniao-transporte-intraO presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, recebeu nesta segunda-feira (4/5) a secretária executiva da Educação (Seduc), Antônia Dalila Saldanha de Freitas, a quem entregou material impresso da campanha “O futuro levado com segurança”, para ser distribuído em todas as escolas públicas da rede estadual do Ceará.

“Nosso objetivo é reforçar esse trabalho preventivo e a Secretaria da Educação pode nos ajudar no trabalho de conscientização. Aos gestores municipais, estamos encaminhando um ofício comunicando que o TCE está atuando na fiscalização do uso seguro do transporte escolar. Além de verificar se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma adequada, o Tribunal está atento para evitar que ocorram mais acidentes no transporte dos nossos alunos”, afirmou o presidente Valdomiro Távora.

“Começaremos hoje a entrega do material. Estamos contentes em colaborar com o Tribunal nessa ação de levar o uso seguro do transporte a todas as escolas”, disse a secretária Dalila Saldanha. No TCE Ceará, a divulgação e fiscalização da campanha estão sendo acompanhadas com o auxílio do Instituto Plácido Castelo e da 5ª Inspetoria de Controle Externo (5ª ICE). “O Tribunal está atuando nesta fiscalização para que, em um breve espaço de tempo, todos os alunos estejam sendo transportados de forma digna”, disse o diretor da 5ª ICE, Rubens Cezar Parente.

Também estiveram presentes à reunião o vice-presidente do TCE Ceará, Edilberto Pontes; a diretora executiva da Escola de Contas do TCE, Hilária Barreto; o diretor da 5ª ICE, Rubens Cezar Parente; a assessora especial de gabinete da Seduc, Érika Chaves Fernandes Barbosa; a professora Maria Elisabeth de Araújo, da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea); Marlene Freitas, da gestão escolar da Codea; e o professor Henrique Cesar Martins Gomes, da Coordenadoria da Cooperação com os Municípios (Copem).

Campanha

A campanha “O futuro levado com segurança”, lançada em 30/3/15 pelo TCE Ceará, visa impedir que conduções impróprias, com risco à integridade dos alunos, sejam custeadas com recursos públicos.

O Tribunal também está realizando inspeção em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Viçosa do Ceará, Aracati e Jardim. Para o segundo semestre deste ano, está prevista uma Auditoria Operacional sobre Transporte Escolar.

A fiscalização do transporte escolar conta com a parceria das Secretarias da Educação, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...