sábado, 27 de junho de 2015

"Crise: o lide de todas as revoluções",

A Revista Continente de junho traz o CD do Quinteto Violado Cantando Dominguinhos (muito bom) e no Suplemento Pernambuco, o artigo (melhor ainda) de Capa, de Carol Almeida, "Crise: o lide de todas as revoluções", sobre a crise pela qual passa o jornalismo. Recomendo, por demais. Um trechinho, pra inspirar:
"Porque ao contrário de outros campos de produção que se extinguiram em função do uso de novas tecnologias, a crise do jornalismo enquanto profissão implica um debate sobre as estruturas morais da era moderna e, por tabela, sobre as ligações perigosas entre o público e o privado. Se hoje vivemos um momento em que nunca se discutiu tanto sobre jornalismo , isso pode ser tomado como um sinal de que nunca se discutiu tanto sobre quem é covarde e infame entre o poder e as pessoas. O jornalismo, que não é nem a santa de Machado nem a puta de Balzac, só tem a ganhar com esse debate."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...