sábado, 20 de junho de 2015

Empreendedorismo: Estudante cearense ganha prêmio pela segunda vez

Aluno da UFCA ganha prêmio como empreendedor

douglas
Pelo segundo ano consecutivo, Douglas Rodrigues Feitosa, estudante do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri, está entre os ganhadores do Prêmio “Você Empreendedor”. Ele é o único estudante da região do Cariri  premiado na categoria de Microempresa e um dos cinco do Estado do Ceará. O Prêmio é uma iniciativa da Universidade de Fortaleza (Unifor), representada pelo Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES).

A sustentabilidade, inovação e gestão criativa estão entre os valores da Palletiê, empresa de móveis e decoração, ganhadora do prêmio. A premiação é produto do empreendedorismo jovem e da implantação de cultura sustentável na região. Segundo Douglas, inovar com produtos ecológicos é importante para se destacar no mercado. O empresário retira do meio ambiente pallets (módulos de madeira utilizado logisticamente no transporte de carga, que poluiria a natureza) e, após um trabalho de reutilização da madeira, fabrica móveis decorativos.

Já é a segunda vez que o estudante é premiado. Na primeira, em 2014, ele aplicou a técnica Mistery Shopper (Cliente Oculto), de origem americana, na empresa Full Vision, segundo a qual as pessoas se disfarçam de consumidores comuns para avaliar os produtos e serviços das organizações.

Douglas assinala que “o reconhecimento não deve vir apenas de Fortaleza, mas da região do Cariri, onde nascemos e precisamos nos fortalecer. Fazer parte da UFCA é uma forma de colocarmos em prática aquilo que aprendemos na teoria em sala de aula. Desta forma, fica bem mais fácil assimilar o conhecimento, sem falar nas parcerias que podem surgir na academia entre discentes e docentes.”
(Site da UFCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...