quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bom dia com poesia

  Que esta quarta-feira seja tão radiante quanto os raios de sol que invadem meu quarto neste momento. Fiquem com o grande Manoel Brandeira. E vamos trabalhar!


“Tu Que Me Deste o Teu Cuidado...

Tu que me deste o teu carinho
 
E que me deste o teu cuidado,
 
Acolhe ao peito, como o ninho
 
Acolhe ao pássaro cansado,
 
O meu desejo incontentado.
 

Há longos anos ele arqueja
 
Em aflitiva escuridão.
 
Sê compassiva e benfazeja.
 
Dá-lhe o melhor que ele deseja:
 
Teu grave e meigo coração.
 

Sê compassiva. Se algum dia
 
Te vier do pobre agravo e mágoa,
 
Atende à sua dor sombria:
 
Perdoa o mal que desvaria
 
E traz os olhos rasos de água.
 

Não te retires ofendida.
 
Pensa que nesse grito vem
 
O mal de toda a sua vida:
 
Ternura inquieta e malferida
 
Que, antes, não dei nunca a ninguém.
 

E foi melhor nunca ter dado:
 
Em te pungido algum espinho,
 
Cinge-a ao teu peito angustiado.
 
E sentirás o meu carinho.
 
E setirás o meu cuidado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...