sexta-feira, 31 de julho de 2015

Instituto Lula é palco de brigas entre lulistas e não-lulistas

Manifestantes brigam no Instituto Lula
No dia seguinte de ter sido alvo de uma bomba caseira, o Instituto Lula, escritório político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi palco nesta sexta-feira (31) de uma briga entre pessoas contrárias e favoráveis ao governo federal.
O incidente aconteceu por volta das 9h, quando militantes petistas se depararam, na frente da sede da entidade, com um grupo que protestava pela prisão do ex-presidente petista. Os cinco manifestantes haviam montado, em frente ao escritório político, uma barraca com bambu e panos nas cores da bandeira do Brasil. Na confusão, a barraca foi destruída e manifestantes sofreram agressões físicas.
A professora Daniela Sousa, 38 anos, relatou à Folha mostrando hematomas no braço e na mão que levou socos na nuca, no braço e que foi empurrada ao chão. "Nós nos organizamos para fazer um protesto. Mais tarde, apareceram uns vinte homens que começaram a nos ameaçar e vieram para cima, foi muito rápido", disse.
Segundo o professor Hermiton Costa, 45 anos, um dos organizadores do evento, o grupo chegou a ser confrontado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. "Ele disse: 'Aqui vocês não vão ficar. Quem são vocês? Quem pagou vocês?', mostrou o dedo do meio para gente e foi embora", disse. Vídeo gravado pelos manifestantes, o qual foi cedido à Folha, mostra, no entanto, que o dirigente petista foi também alvo de hostilidade. Procurado, o presidente do partido não quis comentar o episódio. 
 (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...