quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maracanaú: Sejuv realizará curso de fuxico

A Secretaria de Juventude e Lazer (Sejuv) está ofertando um curso de fuxico. A iniciativa visa criar uma oportunidade aos jovens maracanauenses, que buscam conhecimento e renda por meio de artesanato. O curso acontecerá do dia 10 ao dia 28 de agosto, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas. Será ofertado 20 vagas. As inscrições podem ser feitas de 8 às 16 horas na Sejuv, que fica localizada na Avenida III, nº 188, no bairro Jereisssati I.

Saiba mais - O fuxico é uma técnica artesanal que remonta há pelo menos 150 anos, que aproveita restos de tecido. O fuxico consiste em umas trouxinhas de panos, feitas costurando círculos recortados de sobras de tecidos. Costuradas umas as outras essas trouxinhas formam colchas, toalhas de mesa, caminhos de mesa, capas de sofá, almofadas, peças de vestuário, bolsas, bijuterias, entre outros. Elas também podem ser utilizadas para decorar panos de copa, caixinhas de madeira, tiaras, camisetas e muito mais. 

Mais informações através do telefone:
 (85) 35216523. (Bruna Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...